sexta-feira, 24 de julho de 2009

Para Refletir

"O homem está condenado a ser livre
(J.P.Sartre)

Quantos sacrifícios já foram feitos em nome da liberdade e quantas prisões construídas para preservá-la...
E ela continua fugidia, escorregadia e leve como uma pluma ao vento.Buscada do lado de fora, quando estava dentro. À espera de uma metáfora, não de um lamento.
Todos os grandes líderes de nossa história fizeram dela sua bandeira, mas nem todos souberam cantar o seu hino.
Porque a liberdade é muito mais do que arrebentar as grades da prisão, receber carta de alforria, fugir do opressor.
A verdadeira liberdade nasce na alma e se reflete na vida , para a qual o corpo é apenas o andor.Liberdade rima com perdão.
Como ser livre se a memória está presa ao passado, se o coração está aprisionado em mágoa e ressentimento?
Como ser livre se o hoje estiver encarcerado na expectativa de realizações futuras?Liberdade é para ser degustada no presente , como um doce gostoso de saborear, uma fonte real de energia.Liberdade rima com desapego.
O pior inimigo de minha liberdade sou eu mesmo, escravo de minhas lembranças e frustrações, desejos vazios de coisas corruptíveis pelo mofo dos tempos, gastas pela espera de um amanhã que não chega.
É preciso soltar as amarras que nos prendem ao chão da tristeza , do egoísmo e da solidão, para voar no céu da convivência fraterna , da comunhão e da participação na vida de milhares de seres embriagados de luz.Liberdade mesmo, aquela que liberta para a felicidade, é arrancar as correntes do medo que nos paralisa e nos impede de amar ...

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário