segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma carta ao meu "quase" imortal confidente


Sou uma realista, às vezes um pouco mais do que deveria ser. Adoro a liberdade, detesto pessoas controladoras, NÃO suporto que critiquem minha maneira de agir e posso partir de uma hora para outra se sentir que algo está faltando em minha vida.
Não analiso um relacionamento através das pessoas, mas sim, através do que sinto vivendo numa determinada situação e em como você reage em cada uma delas.Não sou do tipo que dá falsas esperanças, e quando for embora você não poderá dizer que eu te iludi. E esta mania de encarar os relacionamentos sem muito envolvimento não é por maldade. Eu nunca minto com relação ao que sinto!
Quando eu resolvo ser sarcástica, posso tirar qualquer um do sério. Posso acabar falando o que não devia, mas me arrependerei por isso ao ver sua reação. Esta é a maneira que uso para atacar as pessoas, fazendo com que percam as estribeiras e partam para a agressão. Quanto mais sorridente eu estiver, mais nervosa estarei. Não se iluda com o meu ar calmo e tranqüilo. Ao finalizar minha sessão de sarcasmo, eu estarei pronta para encarar o que vier pela frente!
E quando resolvem criar ou apostar em algo, meu espírito infantil e minha capacidade de lidar com as situações servirão como munição para o sucesso. Mesmo que eu viva em uma casa modesta, esta casa será alegre e sempre cheia de amigos que me adoram. Para mim, o que importa é a FELICIDADE, independente de onde esteja.
Costumo ser bem displicente com relação ao romance e o amor. Se eu disser "eu te amo", é realmente verdadeiro, e pode ter certeza de que acaba de ouvir algo muito raro. Não que eu não possa amar, mas costumo demonstrar carinhos através de outras formas. Às vezes evito falar muito em amor, pelo meu medo de me machucar.
É mais fácil ouvir-me dizer que te amo depois que você terminou o relacionamento, do que durante o tempo em que estivemos juntos. Aí você vai se perguntar intrigado porque eu não disse antes que te amava? E a resposta será bem típica de mim: "Se eu soubesse que isto significava tanto para você, já teria gravado uma fita para você me ouvir, quando estivesse carente!"Ao ouvir este tipo de resposta não tente quebrar um vaso em sua cabeça. Para mim, estar com você já deveria ser prova suficiente de que te amo!Habitue-se a enfrentar minha franqueza e meu modo prático de encarar as emoções, e a vida será bem melhor entre nós. Gosto que confiem em mim e detesto ser cobrada por algo que não estou acostumada.
O meu amor não está nas palavras, mas em cada sorriso que dou ao lado de quem amo. As palavras doces não são meu forte.
Vou te magoar muitas vezes com minha sinceridade, mas por outro lado vou fazê-lo sentir-se vivo e radiante ao meu lado. Quando eu te beijar ou abraçar, será com todo carinho e me sentirei a pessoa mais feliz do mundo.Nem sempre lhe direi coisas que você quer ouvir. Na maioria das vezes, vou deixá-lo arrepiado com minhas observações desconcertantes e francas. Não gosto de mentiras, mas minto se me for útil.
Não tem nada que eu odeie mais do que falsidade. Por dar muito valor as pessoas, quando alguém me decepciona, logo perco a confiança e faço a pessoa se arrepender de ter me tratado mal. Se você me machuca, pode ser que eu o perdoe, mas jamais me esquecerei disto.Quando quiser que eu faça algo, peça-me. Não tente me mandar. A técnica dos homens das cavernas não funciona comigo. Não nasci para ser mandada, odeio ter que receber ordens e abomino todo homem que tente me aprisionar.
Gosto de ser protegida, mas não gosto de ser mandada. Não sou de abrir mão da minha própria personalidade e da minha independência por homem algum.Quanto mais nervosa eu fico, mais sarcástica e cínica me torno. Posso mandá-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridicularizá-lo na frente de todos, como se estivesse me divertindo. Tenho esta capacidade de torná-lo o bobo da côrte, sem perceber a força de minhas ofensas. Mas você irá me perdoar por isso.
Mas nem sempre eu serei tão "amável" assim, quando estiver realmente irritada. Não sou de armar o barraco, mas se resolver fazê-lo, é melhor se esconder até a tempestade passar.Feliz daquele que tem a sorte de ter-me como amiga. Eu serei sua melhor confidente e sempre estarei ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. A maioria dos meus amigos nunca conseguem me esquecer, mesmo que esteja distante. Mas apenas os amigos verdadeiros.
Também costumo ter uma atitude um tanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que sou uma mulher fria e insensível às vezes. Puro engano! Emociono-me ao assistir um filme triste e sonho com você durante as noites em que estou solitária, mesmo que nunca confesse isto.
É possível que eu tenha guardado tudo que você me deu.
Não gosto de revelar meus segredinhos de amor. Deixar que você veja estes segredos é assumir que estou apaixonada. Eu odeio sentir-me fragilizada!
Quando um romance acaba, por dentro eu posso estar chorando, mas responderei com tanta inteligência e habilidade às perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão. Mal sabem como posso estar arrasada por dentro. Amar-me pode ser recompensador e nunca é monótono. Não importa que eu não tenha aprendido a dizer o quanto te amo, para mim isto é difícil. A melhor maneira que tenho para demonstrar o que sinto é pela ação.
Enfim, sou uma menina de pura sorte por ter deixado você entrar na minha vida, para nunca mais sair.
E mesmo depois de tudo isso, acredite, você ainda não me conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário