sábado, 18 de julho de 2009

13 de julho. Dia Mundial do ROCK

Mesmo atrasada vo fazer uma simples homenagem ao rock , fala de algumas bandas bacanas e de como surgiu o rock.Eu não poderia deixar passa em branco esse dia já que o o ROCK faz parte da miinha vida a 6 anso e é um estilo de música que eu amo e adminiro muito !

Quem me apresento ao Rock : Um grande amigo chamado Nael.

Meu primeiro CD: Avril lavigne Under My Skin

5 Grandes do Rock:

  • Jimi Hendrixthe
  • The Doors
  • Rolling Stones
  • Led Zeppeling
  • Pink Floyd



Os primeiros passo do Rock foi na decada de 1950. Na face inicial os jovens se destacavam com seu jeito rebelde . Mas no ano de 1954 nos EUA Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll.

Nos anos 60 o rock foi conhecido como :rebeldia e transgressão. Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempo : The Beatles. Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do. Os Beatles ganham o mundo e o sucesso aumentava a cada ano desta década.A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do vietna. O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan. Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso : The Rolling Stones

E como todos sabe o maior simbolo do Rock e o Elvis Presley. Elvis foi um famoso musico e ator, nascido nos Estados Unidos da America, sendo mundialmente denominado O Rei do Rock, também conhecido pela alcunha de Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar.



E pra termiinar vo deixa aki o nome de algumas bandas que são massa.
  • Off Sping
  • mashing Pumpkins
  • Pearl Jam
  • Green Day
  • Blur
  • the Doors
  • Queen
  • Yes
  • Evanescence
  • Killers
  • Paramore
  • Avril Lavigne
  • Link ParK

São as que eu to lembrando agora ;D
Ouçam algumas dessas bandas que eu indiquei aqui e me contem quais suas bandas roqueiras favoritas!!! Beijocas!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário